quarta-feira, janeiro 24, 2007

Kakadu

O ano está dividido em duas estações principais no kakadu - "Seca e molhada". Nesta altura do ano até abril é "wet season".

O "calor húmido" abafa a respiração e faz-nos transpirar como se estivéssemos numa sauna. Chove e troveja intensamente durante poucos minutos e logo de seguida secamos em poucos segundos com o calor quando a chuva pára.

A vegetação é densa e os animais fazem a sua vida normalmente como se nem estivéssemos ali.

Neste billabong existem freshies e salties (crocodilos de água doce e crocodilos de água salgada) que se podem ver nas margens ou dentro da água (para quem tem boa visão). É muito difícil vê-los dentro d'água porque eles só têm os olhos à vista, o resto do corpo está completamente submerso. A água é turva e cheia de Lotus para além dos animais que por lá andam.

Mas animais estranhos ou perigosos muitas vezes são os humanos (ou guias de turismo) :)

(Este era pacífico ou "friendly" :)

As piscinas e cascatas do kakadu batem qualquer parque de diversões aquático aos pontos! Em "Twin falls" mergulhei em piscinas que tinham passagens subaquáticas (entre as rochas) para outras piscinas e desfrutei do "chuveiro" das cascatas para além das boas "braçadas" que dei nas piscinas maiores! Se pudesse tinha ficado depois uma semana a recuperar deste exercício todo :)

No national park do kakadu aproveitei muito mais a beleza da paisagem e as pinturas aborígenes nas rochas, principalmente porque me esqueci de carregar a bateria da minha máquina fotográfica. Devia acontecer mais vezes :)

Sem comentários: