quarta-feira, janeiro 03, 2007

Natal no Uluru - Ayers Rock

A minha árvore de Natal na noite de consoada foi o Uluru :)

Ironia do destino ou não, durante estes dias ouvi histórias da História aborígene sobre a criação do mundo. O povo aborígene é o mais antigo de que se tem conhecimento à face da terra. Existem provas de que indígenas aborígenes já andavam neste continente à cerca de 50.000 anos atrás. Os relatos sobre o início do mundo como o conhecemos é chamado de Creation time embora alguns (de origem inglesa) lhe chamem Dreamtime o que pode ser ofensivo, como alguns guias faziam questão de frisar - "Os aborígenes não sonharam ou inventaram as suas crenças, tal como os outros povos que também têm as suas versões da criação do mundo... É a sua cultura". Esta cultura não é revelada fora da comunidadae aborígene. Conhecem-se algumas histórias infantis e mesmo essas são divididas em várias fases às quais nós não temos acesso completo.
O Uluru está recheado de História.

Dormi ao relento com as estrelas como tecto no red centre da austrália. Ainda consigo ouvir o vento do deserto a embalar o meu sono...

O dia de Natal foi passado a explorar o uluru numa caminhada de cerca de 10km

Vários tons de verde da vegetação brotam do vermelho da terra e da areia no outback da austrália. O mar esteve aqui e deixou a sua marca de várias formas, uma delas é esta ferrugem com efeitos espectaculares!

Ainda tenho muitas mais histórias para vos contar das minhas aventuras nesta semana com a Adventure Tours

2 comentários:

Anónimo disse...

Kom um natal desses kem precisa de mais prendas???

adorei toda a reportagem... tens muita sorte de estares nessa aventura, mas mereces linda.


bjokasssss da Ana

Anabela disse...

Esta foto esta linda!!!!!jokas